Perguntas Frequentes

1. Quem é o Doutor Toshio Komuro?

É o cientista que descobriu como produzir artificialmente o maior catalizador de luz que emite ondas semelhantes aos raios solares, com ondas eletromagnéticas de 4 a 16 microns, que encontramos na natureza no início da manhã e no final da tarde.

 

2. O infra vermelho próximo é o mesmo que encontramos na natureza e no estudo da física, lâmpadas utilizadas em hospitais?

Sim. Em todas as situações estamos falando do mesmo infra-vermelho. Ou seja, é o infra vermelho dos raios solares que aparecem nas primeiras horas da manhã e os médicos sempre recomendam.

 

3. Qual os benefícios da luz infra vermelho?

É vastamente reconhecido que o raio infra-vermelho alivia a dor;

Diminui a rigidez, relaxando o músculo; facilita o movimento das articulações;

Regenera o tecido; retarda o envelhecimento da pele; estimula o sistema imunológico; aumenta a circulação sanguínea; diminui a fadiga

 

4. O que é FIR?

FIR é a abreviatura das palavras em inglês Fir Infra Red que a tradução seria infra vermelho distante ou infra vermelho longo.

 

5. Estas tecnologias podem proteger-nos da COVID19?

Sim. O “FIR”  infra vermelho longo possui a capacidade de aumentar a defesa imunológica do organismo e desta forma previne o desenvolvimento de doenças,  fortalece a energia do organismo e auxilia na resistência do organismo. Além de propiciar a vitamina D sintetizada que ajuda a evitar a contaminação pelo covid19.

 

6. De que maneira é gerado em infravermelho próximo artificial – FIR?

O FIR ou FIR POWER é elaborado a partir de formulações exclusivas em um composto de nano partículas de metais nobres, que em contato com a temperatura do corpo humano emitem radiação infra vermelho.

 

7. É permitido a qualquer pessoa utilizar as tecnologias de vibromassagem ou magnetoretapia?

Não. São tecnologias que são proibidas aos portadores de marcapassos e/ou qualquer implante que fizer uso de baterias. Em caso de dúvidas, é importante consultar um médico.

 

8. É permitido a qualquer pessoa incluindo gestantes, utilizar a tecnologia do sistema biopower?

Sim qualquer pessoa. As mulheres em estado de gestação podem utilizar quaisquer das duas tecnologias Magnetoterapia e Biopower. Exceto a vibromassagem, por ser um estímulo mecânico. Em caso de dúvidas consulte um médico profissional da saúde.

9. Existem pessoas que não podem utilizar a vibromassagem?

Sim. A vibromassagem por ser um estímulo mecânico, não é recomendado de forma nenhuma para recém-nascidos, casos avançados de doenças osteoarticulares, doenças circulatórias severas como trombose e processos hemorrágicos.

 

10. E a tecnologia FIR – infra vermelho longo, possui alguma contra indicação para alguma pessoa?

Não. O fir power pode ser utilizado por qualquer ser humano em qualquer situação ou portador de qualquer enfermidade.

 

11. Existe algum parecer médico com relação a todas estas tecnologias?

Sim. Existe parecer médico do cardiologista Dr. Marco Aurélio dos Santos Rosa

 

12. O que são magnetos ou ferrita de Barion?

São imãs permanentes de aproximadamente 800 Gauss de intensidade magnética. Este campo magnético é constante e é utilizado na magnetoterapia.

Os 800 Gauss correspondem a 0,08 Tesla. Para efeito de terapias no ser humano são utilizados intensidades na ordem 200 a 1000 Gauss considerados magnetos de baixa intensidade.

 

13. Existe alguma ligação entre o FIR e a recomendação médica, em expor a maior área do corpo das crianças e dos idosos ao banho de sol até as 10 horas da manhã?

Sim. Está comprovado e recomendado há muitos anos, pelos médicos, que para conseguir uma melhor imunidade, evitar doenças e recuperar a saúde o banho de sol é um ótimo medicamento. O FIR é esta “parte dos raios solares” fabricada em laboratório ( ondas eletromagnéticas de 4 a 16 mícrons semelhantes aos raios infravermelhos do sol da manhã). E podemos desfrutar deste raios artificiais 24 horas por dia.

14. Qual é a relação entre a luz e as cores?

A luz que atinge um objeto possui parte dela que será absorvida pelo objeto e parte que será refletida para os nossos olhos, permitindo que nós possamos ver o objeto.  Exemplo: quando a luz atinge uma blusa vermelha todas as cores são absorvidas com exceção do vermelho, a cor que é refletida, fazendo com que vejamos a blusa com a cor vermelha.

15. Os benefícios científicos da vibromassagem, consideram a acupultura?

Sim, consideram os meridianos da acupuntura. Além de ser relaxante, agradável e com vibrações pulsativas.