• Pessoas portadoras de marca-passo; desfibriladores, bombas de insulina, neuro-estimuladores, implantes cocleares ou qualquer dispositivo que utilize baterias NÃO devem utilizar o colchão com a tecnologia magnética. Pois o campo magnético dos imãs permanentes certamente irão causar interferência ou mau funcionamento dos referidos dispositivos. Caso exista ainda alguma dúvida quanto a esta não recomendação, um médico deve ser consultado.

• Colchões equipados com sistema de vibro massagem, por ser uma estímulo mecânico, não é recomendado para recém-nascidos,  mulheres gestantes ou em tratamento para fertilização,  pessoas com osteoporose severa e processos hemorrágicos , portadores de trombose

• Instrumentos como celulares ou aqueles que sejam alimentados por bateria recarregável, não devem permanecer sobre o campo magnético.

• Colchões que possuam a tecnologia do FIR – infravermelho longo incorporada podem ser utilizados por qualquer pessoa independentemente se utilizam dispositivos que possuem baterias, mulheres gestantes, recém nascidos, etc.

istockphoto-1187345001-170667a.png