Pressão Alta

 

auxilia na regulação da pressão arterial, diminuo os níveis de sal no organismo,  

Com relação a regular a pressão arterial, em um recente estudo de Leung TK et al., 2012(2) foram investigados os efeitos da biocerâmica de infravermelho longo nos parâmetros cardiovasculares  e hemodinâmicos de ratos através do  monitoramento de seus batimentos cardíacos,  pressão arterial sistólica,  pressão arterial media e pressão arterial diastólica. Os animais foram divididos em grupo experimental (sob efeito de placas de biocerâmica com emissão de infravermelho longo de 6 a 14 microns, posicionadas  à aproximadamente   3 centímetros de distância) e grupo  controle (sem infravermelho longo), e todos eles foram submetidos  a  estresse visual e  sonoro. Os parâmetros hemodinâmicos e cardiovasculares  foram mensurados  por um período de 11  minutos.

Com os dados submetidos à analise estatística, os autores encontraram  surpreendentes resultados:  as placas de biocerâmica emissoras de infravermelho  longo de 6  a 14 microns causaram significante diminuição nos batimentos cardíacos,  na pressão  arterial sistólica e pressão  arterial média dos ratos submetidos  a estresse condicionado.

Os mesmos pesquisadores também investigaram  em laboratório  os efeitos da aplicação de infravermelho  longo sobre  os  batimentos   cardíacos   de  rãs  com  ou  sem estimulação de  adrenalina, bem como  na contratilidade cardíaca  sob estresse oxidativo.  Os mesmos resultados  de diminuição nos batimentos cardíacos de rãs foram encontrados, além de comprovarem  a  normalização da contratilidade cardíaca sob estresse oxidativo.

Os autores explicam ainda que o comprimento de onda de 6 a 1 4 mícrons representa uma taxa extremamente  alta de raios  de infravermelho longo , e que à temperatura

ambiente  e sem contato direto, esta biocerâmica  pode induzir a vários efeitos físicos, químicos e biológicos.

hipertensao.jpg